Saiba como olhar para o espelho do Foco no Cliente

Gestão de Autos, Vendas

A maioria das organizações dizem que estão focadas em atingir e exceder as expectativas dos clientes. Mas, como clientes, não é isso que normalmente vemos acontecer.

Encantar seus clientes é algo crítico no sucesso de uma empresa à longo prazo.

Clientes satisfeitos irão manter-se seus clientes até que eles vejam a oportunidade em algo que seja melhor do que o oferecido por você, ou mais barato, com um melhor custo x benefício.

Clientes encantados – que se encantaram por usa empresa tendo suas expectativas excedidas – se tornam leais, e as chances de continuarem seus clientes por um longo período de tempo são muito maiores. Para encantar seus clientes, normalmente o caminho é prestar atenção nos pequenos detalhes.

Saber a parte da rotina de seus clientes que seu produto/serviço diretamente afeta. E refletir sobre o que pode ser feito para melhorar ainda mais essa rotina, através de pensamento criativo, conhecimento da indústria, possibilidades técnicas e as realidades do mercado.

Esse é o caminho para se conquistar esse encantamento. Pensando nisso uma empresa criou um espelho com um dispositivo que aquece.

O espelho que se pode usar depois do banho

espelho do Foco

Pode parecer um exemplo bastante bobo, mas é um ótimo exemplo de como ir além das expectativas dos clientes.

Em nossas casas ou em hotéis, toda vez que você sai do banho, o espelho do banheiro está totalmente embaçado, sendo impossível de utilizar sem uma passada de mãos (que geralmente marca o espelho) ou de pano/toalha.

Já esse espelho não.

Ele tem um dispositivo na parte de trás do espelho que gera calor. O que faz com que o embaçado desapareça em questão de segundos, antes mesmo de você terminar de se secar.

É um pequeno detalhe, e provavelmente você nunca ouviu alguém reclamando que o espelho embaça após o banho.

Mas a empresa que desenvolveu esse espelho está recebendo pedidos de hotéis do mundo inteiro.

espelho do Foco

Espelho do foco: atenção no cliente

Da mesma forma que simplesmente expressar a seus colaboradores o desejo de melhorar algum processo interno não vai efetivamente fazer com que o processo interno melhore. Dizer ao mercado que você está preocupado em encantar o cliente não irá encantá-lo.

Para se conseguir chegar lá, você deve enxergar sua empresa como um sistema, e fazer os ajustes adequados em seus processos para que a empresa seja otimizada para encantar o cliente. Pegue todos os pontos em que os clientes interagem com a organização – site, fan pages, equipe comercial, equipe de suporte, equipe de implantação, etc.

Como fazer para tornar esses pontos de interação uma riquíssima fonte, capaz de extrair de seus clientes o que eles esperam e o que fazer para superar suas expectativas?

Não é uma tarefa fácil, e vai exigir um compromisso seu – como gestor – e de sua equipe com a melhoria contínua de processos e com as pessoas que sua empresa atende, pode parecer óbvio, mas o cliente é muito mais do que um mero cifrão.

Cuide bem do seu cliente, e esse cifrão não só irá se manter na conta de sua empresa, como também irá aumentar de tamanho. Lembre-se: espelho do foco no cliente!Bons negócios!

Fonte: Gumga

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