Você já foi surpreendido por um serviço que superou as suas expectativas? Realmente, essa é uma experiência bem positiva.
Essa é uma técnica chamada de overdelivering. Ela pode ser incorporada com sucesso em qualquer negócio! Com o planejamento certo, você pode criar ações criativas para fidelizar clientes e ainda vender mais na sua concessionária.
Vamos conhecer o que é overdelivering e como ele pode ser incorporado na sua empresa? Acompanhe!
O que é overdelivering?
A ideia é muito simples: entregar mais do que o cliente espera com a compra. Dessa forma, você agrega mais valor percebido ao seu produto ou serviço.
Para colocar em prática, você pode abordar essa ideia de diferentes ângulos. Pode ser por meio de um desconto para pagamentos a vista, melhora nas condições de financiamento ou até dando itens extra junto à compra do veículo. O segredo aqui é prometer menos do que você pode entregar e, então, surpreender o seu cliente na hora de fechar o negócio.
Por que ele é importante?
No nosso dia a dia, vemos dezenas de empresas oferecendo serviços e vendendo produtos, não é mesmo? Mas quais delas se destacam em meio a tanta oferta? Aquelas que oferecem a maior diferenciação, o maior valor agregado.
Imagine que existam diversas concessionárias na sua região. Todas elas revendem veículos, mas quais delas se preocupam em oferecer mais para o cliente? Mais vantagens, descontos, promoções e facilidades?
Como vender mais com overdelivering?
O overdelivering parte do princípio que o seu cliente não espera receber aquele “a mais”. Logo, use esse elemento surpresa como uma ferramenta de venda! Ao receber um novo cliente na sua concessionária, apresente as opções normalmente. Quando ele estiver perto de fechar um negócio, mas estiver em dúvida sobre condições, preço, ou prazo, dê a cartada final com benefícios que serão impossíveis de recusar!
Como usar o overdelivering para fidelizar clientes?
Da mesma forma que o overdelivering te ajuda a fechar uma compra, ele é excelente para fidelizar esse cliente — e todos os outros que vierem depois dele. Quando você oferece mais do que a concorrência, esse comprador precisa perceber que o seu negócio é diferenciado, e que ele sempre será bem vindo ali, além de ter acesso a ofertas e benefícios diferenciados.
Sendo assim, você pode usar o overdelivering para fidelizar esse comprador e garantir que ele voltará constantemente a fechar negócios com a sua concessionária. Ou ate mais que isso: ele pode indicar o seu negócio para amigos e conhecidos, simplesmente porque você entregou mais do que o esperado!
Entregar mais do que o prometido é um diferencial que poucos negócios adotam, mas que pode fazer toda a diferença na hora de vender. Por isso, as pessoas procuram por empresas que as tratem de maneira diferente da maioria, e o overldelivering é uma excelente tática para isso. No processo, você ainda pode vender mais e fidelizar os seus clientes!
A crise está influenciando suas vendas? Então temos o post certo para você: separamos um artigo criado especialmente para te ajudar a vender mais mesmo durante a crise. Boa leitura!