Marketing de Defensores: entenda o poder para a sua empresa

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Marketing de Defensores, você sabe o que é? A sobrevivência das empresas no mercado, seja dentro ou fora do meio virtual está cada vez mais atrelada à participação e fidelidade dos seus clientes.

E no que tange a uma concessionária, seja ela de veículos, motos, agrícola ou de caminhões não é diferente, os compradores exercem papel cada vez mais importante no marketing e comunicação do negócio, atraindo novas vendas.

Em síntese, o marketing de defensores consiste numa estratégia focada naqueles clientes que acreditam na marca e confiam na empresa.

São aqueles que participam ativamente e interagem nos canais de comunicação, com posições a favor da empresa.

Acompanhe os tópicos seguintes e saiba usar o Marketing de Defensores em sua concessionária?

Os defensores da marca

Aquele comprador engajado, feliz com a compra do automóvel, que divulga o conteúdo da empresa, sempre interagindo nas mídias sociais e indicando os produtos e serviços é um defensor.

Quer dizer, um defensor da marca é aquele que, por meio de uma boa experiência de compra, postura da empresa, atendimento, qualidade do produto (ou diversos outros fatores) se identificou com o negócio e mantém uma relação mais próxima com a empresa.

Mas o mais importante é entender como eles podem auxiliar na potencialização dos resultados do negócio.

A maior parte das indicações que, de fato, funcionam para os negócios são aquelas realizadas pessoalmente. E o grande desafio das empresas, é trazer essas experiências também para o meio digital.

Isso porque no ambiente virtual existem mais ferramentas para interagir e construir relacionamentos com novos clientes, podendo esses se converter em defensores da marca.

Programa de Defensores de Marca

Na disciplina de marketing de defensores, uma das melhores táticas para conquistá-los é a elaboração de um plano, no caso o programa de defensores de marca.

Um bom programa é concebido pensando no cliente e em como tanto ele, quanto a marca podem se beneficiar das iniciativas.

Esse planejamento deve focar em promover incentivos para que os compradores se tornem mais engajados e próximos ao negócio.

Por isso, é importante destacar que para criar defensores, esse precisam se sentir à vontade com a marca. Logo, a concessionária deve estar sempre aberta aos seus clientes.

Vantagens do Marketing de Defensores

Um bom programa de Defensores de Marca proporciona resultados expressivos para a marca.

Portanto, a seguir, algumas das quais você precisa conhecer:

Obtém as melhores leads

As indicações dos defensores têm até 5 vezes mais chances de conversão em vendas do que uma lead criada por meio de outro processo.

Logo, incentivar indicações se traduz em mais oportunidades de negócio.

Marketing de Defensores: favorece os reviews

Avaliações positivas são muito importantes, sobretudo, porque são apresentadas nas buscas do Google.

Em geral, os defensores não hesitam em realizar reviews positivos e compartilhar com outras pessoas os pontos favoráveis do produto/serviço da empresa.

Feedback sobre lançamentos

Havendo a necessidade de um teste de um novo produto, ou a verificação da aceitação de um novo tipo de serviço, os defensores estarão dispostos a opinar sobre a novidade.

Essa é uma excelente oportunidade de lançar algo novo no mercado sem correr o risco de prejudicar a imagem da empresa.

Afinal, oferecer um produto ou serviço deficiente pode prejudicar toda a imagem da organização que vem sendo construída ao longo de anos.

Marketing de Defensores: conteúdo de melhor qualidade

O conteúdo compartilhado nos canais de comunicação da empresa se torna cada vez melhor, graças ao feedback dos defensores.

Com essa participação, a empresa pode compartilhar tudo, sem temer a rejeição do público alvo e ainda se antecipando as suas necessidades.

Isso sem levar em consideração o material publicado pelos próprios seguidores da empresa, sendo ainda customer friendly, já que é desenvolvido por eles mesmos!

E então? Pronto para utilizar a estratégia do marketing de defensores na sua concessionária, mas não se preocupe, se tiver alguma dúvida, basta deixar um comentário!

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